sexta-feira, 21 de março de 2008

Feliz Páscoa

Jesus, o Cristo ofereceu-nos a Sua vida num acto de amor único. Morreu por nós, e por nós ressuscitou como dádiva de Esperança e Amor.
Passados dois mil anos, pergunto-me o que aprendemos nós, e que valor damos à Sua entrega e ao Seu sacrifício.
Olho à minha volta e reconheço a nossa cegueira, a nossa recusa em acreditar. Quantos de nós não aproveitamos a Páscoa para outros fins, com outros objectivos. Por vezes penso que o seu significado original se terá perdido.
Mas se olhar com atenção, todos os dias me cruzo com as mais belas provas de Amor, de Fraternidade, de Esperança. No coração dos homens ainda existe a memória da dádiva de Jesus, o Cristo.
Da Páscoa retenho o significado do Renascimento, de uma esperança de redenção e de vida. Quando os nossos caminhos são feitos de dor, pensemos que Jesus os percorreu por nós e neste momento se encontra ao nosso lado, com a Sua infinita compreensão e compaixão.
A Sua mensagem e o Seu exemplo são os ensinamentos que devemos guardar e acarinhar. Jesus ressuscitou, pleno de perdão e de amor. Amor pelos homens e mulheres que todos os dias fazem das suas vidas uma prova de Fé. Que acreditam que o Amor e a Verdade são o caminho. Que a Esperança e a Fé são o alimento da alma. Que a Paz é o objectivo a atingir.
E na procura da Paz estamos em comunhão com Deus.
Que os nossos caminhos sejam plenos de Luz, que os nossos corações os percorram com Amor.
Feliz Páscoa.

Nenhum comentário: