segunda-feira, 16 de julho de 2007

Centelha Divina

Cada um de nós é uma parte ínfima do Infinito, uma partícula do Universo, um pedaço de Deus.

Cada um de nós detém a chave do segredo, a memória do Todo, a saudade de Casa.

Levamos a vida inteira, passagem após passagem, tentando encontrar na Terra o Amor que um dia conhecemos. É esse Amor que nos dá coragem, ousadia e alento para fazer dos erros, acertos, dos fracassos, vitórias, sempre em direcção a uma vivência plena.

Buscamos nos outros...e no outro...a oferenda desse sentimento que nos completa e dá sentido à vida. Sem percebermos que é em nós que temos que o encontrar, e trazê-lo para a luz do dia.

Trazer o Céu à Terra, fazer dos sonhos a nossa realidade é a meta que cada alma se propõe. E por muito árduo que o caminho se revele, vale sempre a pena percorrê-lo.
A força, tranquilidade e paz que se alcançam são os instrumentos que nos permitem sentir a felicidade e a alegria no coração.

Por vezes, ao longo deste percurso, conseguimos perceber o sentido da vida. É uma percepção fugaz e muito subtil, mas que nos faz sentir uma parte do Todo. Na nossa pequenez sentimos que cada um de nós é imprescindível para que a vontade de Deus se revele.

E é nesse momento que encontramos Deus no nosso coração, lugar onde Ele sempre esteve. E é também nesse momento que percebemos, finalmente, que brilha em cada um de nós a Centelha Divina.

Nenhum comentário: